Com essa famosa crise que vem atingindo o nosso país, umas das ações que pode funcionar muito bem para que seu faturamento seja garantido é conseguir manter e vender seus produtos ou serviços para os seus consumidores regulares. Até porque, são eles que já possuem toda a confiança em seu trabalho e conhecem o que é desenvolvido pela sua empresa.
sabem muito bem que às vezes é melhor fidelizar um cliente do que conquistar novos, afinal, uma perda de relacionamento com um cliente pode prejudicar bastante o seu financeiro.
E não pense que é bem mais fácil compensar este custo com um novo cliente, porque estima-se que conquistar novos consumidores custa 6 a 7 vezes a mais do que manter aquele que já está com você.
Por isso, hoje nós vamos te dar 4 dicas para aumentar seu faturamento vendendo para clientes da sua base regular!
Índice
Toggle1-Conheça bem seus produtos
Uma empresa que se especializa em seus produtos consegue alcançar mais crescimento, escalando e oferecendo novos serviços que seguem a mesma linha. Conhecer e saber como apresentar o que você tem, é uma excelente maneira de despertar o interesse do consumidor para que ele possa ramificar sua demanda.
Se você tem uma linha de produtos que esteja interligada, fica bem mais fácil de oferecer ao seu já cliente outro serviço ou produto que seja capaz de trazer um complemento ao primeiro.
2-Utilize o Upsell
Tendo como base a dica que demos anteriormente, você pode fazer o uso de um bom upsell, que é outra técnica muito poderosa para quem quer aumentar seu faturamento. A tática consiste em oferecer produtos vantajosos e que sejam novidade logo depois do cliente ter efetiva sua primeira compra.
Pense na estratégia! Depois que você fizer a sua venda, o cliente não vai mais estar tão tenso e oferecer para ele produtos que sejam ainda mais vantajosos, vai fazer com que ele fique mais aberto às negociações. Sem contar que o vendedor pode usar sua técnica de conhecer os produtos para achara aquele que seja mais vantajoso e esteja relacionado com o produto já comprado.
Consumidores que já tenham confiança no trabalho desenvolvido pela sua empresa são bem mais flexíveis e compreensíveis e realmente conseguem dar crédito para a mudança que o novo produto possa ter.
3-Trabalhe com exclusividade
Você pode fazer coisas como:
- Promoções;
- Criar programas de fidelidade;
- Avisos sobre lançamentos.
Consumidores fiéis são apaixonados por algo que é exclusivo. Além dos requisitos básicos que são importantes em todas as empresas, que é demonstrar interesse e ligar, dando sempre atenção ao seu cliente, mostre para ele, em primeira mão as novidades lançadas pela sua empresa.
Algumas vantagens e promoções têm que ser criadas especialmente para eles, que são os principais responsáveis pelo “up” no faturamento da empresa.
Programas de fidelidade são simplesmente excelentes. As vantagens que eles oferecem fazem com que os clientes criem um constante interesse em estar sempre em busca por novos serviços e novidades que a empresa possa lhes oferecer.
4-Crie um programa de assinaturas
Um cliente que já é fiel a você está mais propenso a pagar por algo recorrente se perceber qual é o real valor envolvido nisso. Diante disso você adquire a possibilidade de criar um plano de assinaturas, que vai fazer com que seu cliente lhe traga mais vantagens por um prazo mais longo.
Gostou das dicas? Então o que está esperando para começar a colocar em prática e mandar essa crise para longe da sua empresa?
Se tiver alguma dúvida entre em contato com a gente! É sempre um prazer te atender!
Sucesso!